
Andréia Cristina
O Primeiro Simpósio de Bioética promovido durante um Congresso Eucarístico Nacional foi aberto nesta sexta-feira (14)
O Primeiro Simpósio de Bioética promovido durante um Congresso Eucarístico Nacional foi aberto nesta sexta-feira (14) com uma missa solene no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Presidida por Dom Orlando Brandes, arcebispo de Londrina (PR) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a missa foi concelebrada por vários arcebispos, bispos e sacerdotes de todo o país.
Em sua homilia, Dom Orlando observou que o Congresso Eucarístico é um momento bastante oportuno para debater as questões relativas á vida, pois “a Eucaristia é o Pão da Vida no mundo”. Ele ainda explicou que a temática da bioética não se encerra na apenas na ciência. “Bioética não é hospitalar, não é de hospitais, é da vida, nas casas das pessoas”.
O arcebispo ainda repudiou as pesquisas com células tronco embrionárias. “A nossa pessoa começa na fecundação. Os médicos destroem as células embrionárias, mas sabem que não teriam sobrevivido se alguém tivesse feito experiência com eles”. Dom Orlando conclui a homilia enaltecendo aqueles que trabalham para defender a vida desde a concepção: “Estes, sim, têm coragem e alegria para promover a família e a vida”.
Ao final da missa, todos os bispos, arcebispos e presbíteros se aproximaram da imagem de Nossa Senhora Aparecida e rezaram uma Salve Rainha pedindo coragem aos casais de todo o Brasil, para que transmitam e defendam a vida.
Por Paulo Victor Chagas
No comments:
Post a Comment