
Foto: Maurício Raimundo
“Alimentados pela Eucaristia, as nossas crianças se tornam adultos melhores”
Abrindo a manhã de palestras deste sábado (15), a primeira conferencia do dia do o Simpósio de Bioética teve como tem Adoração pela vida. Ministrada por Dom Rafael Cifuentes, Bispo de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, a palestra iniciou-se com a Adoração a Jesus Sacramentado e foi conduzida pela passagem bíblica (Mc 6,30-44), que trata da multiplicação dos pães. Em seguida, Dom Rafael convidou a todos a invocar o Senhor para agradecer a Deus pelo dom da vida, colocando esse dom na presença de Jesus na Eucaristia.
Na conferencia, Dom Rafael apresentou a Comunidade Católica Jesus Menino, que acolhe crianças com necessidades especiais. Segundo o bispo, promover a educação e a formação tendo como base a eucaristia, tudo se transforma. “Alimentados pela Eucaristia, as nossas crianças se tornam adultos melhores”, diz.
Duas crianças, Felipe e Diego, que são assistidos pela comunidade, cantaram uma música que fala sobre o aborto. Com frases como: “Por isso, não pode entrar nessa nação. Aborto não é coisa de cristão”, as crianças salientaram a importância de dizer não ao aborto. O fundador da comunidade, Antônio, também participou e fez a apresentação da comunidade. Relatou também vários testemunhos que ele já presenciou dentro da comunidade. Por fim, o fundador pediu oração a todos os presentes, para que eles possam continuar nessa missão.
Para encerrar a conferencia, Dom Rafael ressaltou a importância de oferecer ajuda para comunidades como esta e conclui dizendo que segredo desta comunidade é ter sempre como base a Eucaristia e vivendo como família. “Tendo como ponto forte a eucaristia e o estilo de uma família, as crianças se sentem acolhidas e isso dá certo”, diz. Dom Rafael conclui fazendo as orações finais.
Por Edma Falcão
No comments:
Post a Comment