
“O discípulo não é maior do que o mestre”
Na Paróquia São Paulo Apóstolo (Guará I), Dom Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo, co-celebrou junto com Dom Alessio Saccardo, de Ponta das Pedras, no Pará. Durante a homilia, Dom Odilo Scherer fez um convite a todos os jovens: “é preciso continuar o serviço de missão, ser missionário”. Ele ainda falou da importância de celebrar a Eucaristia. "É importante viver a Eucaristia, pois o próprio Jesus se deu em alimento. Nós, simples mortais, recebemos Cristo, Pão que nem os anjos receberam", destacou o Arcebispo de São Paulo.
A paróquia São José Operário (604 norte) recebeu três bispos. A Santa Missa foi presidida por Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida (SP) e concelebrada por Dom Ricardo Paglia, de Pinheiro (MA) e Dom Gutemberg Freire Régis, de Coari (AM).
Em sua homilia, Dom Raymundo Damasceno falou sobre a solenidade de São Matias, escolhido para o lugar de Judas. Ele destacou que “Jesus pensava que os apóstolos teriam seus sucessores até o fim dos tempos, e assim acontece até os dias atuais”. Dom Damasceno explicou sobre a hierarquia da Igreja que parte deste princípio, ressaltando que tudo isso acontece sob o impulso do Espírito Santo e pediu orações para o Santo Padre, pelos bispos e para que o mesmo Espírito Santo possa conduzí-los nesta caminhada da Igreja pela história, mesmo com as dificuldades, lembrando das Palavras de Jesus: “O discípulo não é maior do que o mestre”.
Maria Cristina Costa
No comments:
Post a Comment